Saiba como se livrar dos 7 vilões da beleza feminina

Encontrar uma mulher que esteja 100% satisfeita com o visual não é fácil. Resolver problemas que acabam com sua autoestima, porém, é bem simples.  Para ajudá-la a ficar definitivamente em paz com a aparência, separamos algumas dicas de especialistas para acabar - de uma vez por todas - com sete dos principais vilões da beleza da pele e do corpo feminino: unhas quebradiças, olheiras, transpiração excessiva, pés rachados, cravos, manchas e celulite. Confira.
Unhas quebradiças
De um modo geral, o enfraquecimento das unhas é causado por deficiências vitamínicas. O problema, porém, pode estar associado a problemas de saúde como o hipotireoidismo, alergias, pelo excesso de ressecamento, fatores genéticos e até mesmo ao uso frequente de removedores de esmalte. Alexandre Y. Okubo, dermatologista da Clínica Prime Medicina, de São Paulo, e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) explica que para driblar o efeito negativo de todos esses fatores, o indicado é usar bases especiais para reidratação e fortalecimento da região e optar pela reposição vitamínica.
Olheiras
Além do fator genético, a quantidade elevada de vasos sanguíneos ao redor dos olhos, transparência da pele das pálpebras, tendência a alergias e rinites, anemia e fadiga, podem ser causas das olheiras facilmente atenuadas com o uso regular de cremes clareadores manipulados, luz intensa pulsada (laser que diminui o número de vasos sanguíneos da região) ou preenchimento de ácido hialurônico. “As sessões de luz pulsada devem ser feitas de três a cinco vezes, a cada seis meses. Já a aplicação de ácido hialurônico é feita em uma única sessão, a cada seis ou doze meses”, ensina Alexandre.
Transpiração excessiva
Chamada de hiperidrose localizada, o excesso de transpiração acontece principalmente nas axilas, palmas das mãos e plantas dos pés, como reflexo da obesidade, menopausa, fatores genéticos, distúrbios hormonais, medicamentos antidepressivos ou mesmo distúrbios neurológicos. Para se livrar do problema, a dia é recorrer à toxina botulínica, que consegue bloquear totalmente a sudorese durante vários meses, ou à simpatectomia, cirurgia pouco invasiva que bloqueia a cadeia simpática (responsável por regular a sudorese) para eliminar o suor excessivo de uma região específica. 
Pés rachados
As principais causas dos pés rachados estão relacionadas ao uso de sapatos que traumatizam a região, como os abertos, do tipo sandália, o atrito constante dos pés com o chão, além de algumas doenças como o hipotireoidismo e até mesmo a idade avançada. Para deixá-los com aspecto bonito e saudável, a dica é passar cremes com queratolíticos. “Esses cremes têm substâncias que afinam a pele e são ricas em propriedades hidratantes”, ensina Maria Fernanda.
Cravos
Causados pelo excesso de oleosidade, distúrbios hormonais e oclusão física dos poros da pele, os cravinhos podem ser eliminados de diversas maneiras. “Sabonetes com ácido salicílico ajudam a controlar a oleosidade, já a esfoliação facial semanal e a limpeza de pele com profissional, aliadas ao uso de cremes à base de ácidos, mantêm a pele lisa”, indica Alexandre.
Manchas
Entre as causas das manchas na pele estão fatores hormonais como gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais, pós-menopausa e distúrbios da tireoide. No entanto, predisposição genética e excesso de exposição solar também podem desencadear o surgimento de marcas indesejáveis no rosto. Para ficar com a pele livre de todas elas, vale a pena apostar em cremes e loções despigmentantes e numa proteção solar intensiva, com produtos com fator mínimo de proteção 30. Além disso, recomenda-se a aplicação de lasers, microdermoabrasão e peelings químicos.
Celulite
Causada, na maioria das vezes, por excesso de peso, sedentarismo, fatores genéticos, retenção de líquidos e dieta inadequada, rica em sódio, carboidratos e gorduras, a celulite pode ser combatida com uma rotina de bons hábitos alimentares, incluindo a ingestão de muito líquido, associada a tratamentos estéticos. Na lista, estão drenagem linfática, massagem modeladora, infusão de CO2, Endermoterapia (procedimento realizado com aparelho que faz sucção da pele que massageia o corpo), Intradermoterapia (aplicação de medicamentos na pele) e Vela Shape (aparelho que aumenta o metabolismo das células gordurosas, diminuindo seu tamanho e estimulando a produção de colágeno).
Gostou? Deixe seu comentário ^^

Tudo que você precisa para sua beleza esta aqui
Tudo em até 10X sem juros + Brindes!

4 comentários:

  1. Sofro com as olheiras e as manhas da gravidez no rosto!
    As olheiras pioram no período menstrual. Piorou muito depois do parto do meu filho, quando tive uma hemorragia muito forte. Com certeza elas tem vínculo com anemia.
    As manchas também apareceram na última gravidez. Estou tentando um creme para clarear e carrego na maquiagem para disfarçar um pouco.
    Celulite... Ih! Essas parecem que não tem jeito mesmo. rsrsrsrs

    Adorei a postagem.
    Bjkas.
    Sucesso!
    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. @Paulinha - Realmente os problemas de manchas na gravidez, são complicados, mas é só tomar os cuidados necessários para evitar. Obrigado e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Cuido muito da minha pele pra não manchar.Bjos Celinha

    ResponderExcluir