Renove sua aparência em 4 passos

Depois de um dia cheio de trabalho ou de uma noite sem dormir, fica difícil esconder o cansaço. Para não sair de casa com uma expressão abatida, algumas dicas fáceis e poderosas podem te ajudar a levantar o ânimo. A coordenadora técnica do W Spa, Lôua Unger, ensina o que fazer para dar um up no visual, mesmo quando estiver exausta.
Hidrate-se
Para evitar o cansaço, aposte em uma boa alimentação associada à hidratação. Lôua destaca a importância da água nesse processo. “Se a pessoa não se hidratar, as células vão extrair água da circulação. Com isso, o sangue se torna mais denso, a absorção da energia também vai ser dificultada e a aparência de cansada tomará conta”, explica. Você pode optar por beber limonada, já que o limão evita o acúmulo de toxinas no corpo, e chá preto, que é estimulante e um grande aliado na hora de afastar o cansaço.
Acabe com as olheiras
Não tem jeito: as incômodas olheiras dão um ar pesado ao rosto. Para afastar o problema, Lôua indica compressas frias de chá de camomila. Soro fisiológico ou até mesmo água fria também oferecem um alívio imediato, já que a temperatura baixa ajuda a contrair os vasinhos e a deixá-los menos aparentes.
Cheia de vida
Higienizar o rosto é essencial para revitalizá-lo. A dupla água gelada + sabonete facial garante uma pele fresca e renovada. “Uma boa aposta também é massagear a face com um creme lifting que proporcione o fabuloso 'efeito Cinderela', já que contém ativos que ajudam a dar firmeza e elasticidade à pele. A massagem ativa a circulação local, oxigena e reanima a cútis e os produtos garantem ainda mais tonicidade e brilho”, explica.
Make power
Em alguns casos, só uma maquiagem poderosa consegue tirar a gente do “aperto” rapidamente. Mas é preciso ficar atenta para não exagerar na dose. “Algumas mulheres optam por makes mais pesados e carregam na base. Porém, deve-se ter cuidado para não tornar ainda mais evidente o nível de exaustão”, aconselha Lôua. Atenção, principalmente, com lápis de olho, que pode escorrer e agravar ainda mais a aparência de cansaço. Apostar nos produtos em tom nude ajuda a abrir o olhar e um bom iluminador garante vida ao rosto. Se você não está disposta a usar muita maquiagem, o trio corretivo, blush e máscara de cílios é capaz de salvar o dia.

Gostou das dicas? Então comente, é rápido e fácil!

2 comentários: