Costuma colorir o cabelo em casa? Cuidado!

Não é sempre que temos disponível aquele dinheirinho extra para dar o trato que queremos no cabelo, não é mesmo? Fora as hidratações, outros procedimentos, principalmente as tinturas não são tão fáceis de serem aplicadas como parecem.
No entanto, se mesmo com todos os riscos você ainda prefere tingir por conta própria ao invés de ir a um salão de beleza, nós conversamos com o hair stylist do salão Fino Capelli, Jomas Lázaro que dá o passo a passo para tudo correr bem.
De acordo com o especialista, apesar das empresas disponibilizarem todo um aparato para facilitar a vida de suas consumidoras, a consulta a um profissional cabeleireiro é fundamental. Então, para que essa atitude não se torne um pesadelo, dá só uma olhada nas dicas. Afinal, colorir os cabelos em casa não é tão simples como acha.

1. Escolha da cor - A cor a ser aplicada precisa ter a mesma tonalidade da tinta, ou na mesma altura de tom. Caso contrário, a cor deve ser sempre mais escura do que a que já está no cabelo. Se o desejo for clarear o tom, é preferível que procedimento não seja feito em casa.
2. Teste se você é alérgica antes de tudo - Se já fez o teste alergológico recomendável pelo fabricante, comece se protegendo de possíveis manchas na pele em torno do couro cabeludo. Podem-se usar produtos como gel de cabelo, vaselina, pomada contra assadura, silicone ou outro tipo de produto oleoso. Basta aplicar próximo ao couro cabeludo, na testa, orelhas, sem encostar no cabelo e, claro, sempre com luvas.
3. Não crie suas próprias medidas - A mistura da coloração deve respeitar exatamente as medidas de proporção estabelecidas pelo fabricante. Nunca utilize materiais metálicos para misturar a coloração.
4. Atenção ao aplicar a tinta - Em geral a aplicação é iniciada pela nuca, mas isso não é uma regra. Se preferir, pode-se começar pela parte da frente. Para facilitar divida os cabelos em quatro partes e colora cada seção. É preciso ter habilidade já que a coloração tem tempo de ação limitado. A tintura deve ser aplicada em até 15 minutos. A tinta deve agir entre 30 a 50 minutos, de acordo com indicação do fabricante.
E você, tinge no salão ou em casa? Comente.
As melhores colorações pelo menor preço é aqui
Nas compras acima de R$ 100,00 em até 10X sem juros!


0 comentários: