Veja um passo a passo de maquiagem para disfarçar marcas de expressão

A maquiagem bem feita pode ser uma grande aliada para as mulheres mais maduras, que querem esconder as marcas de expressão ou as manchas que eventualmente podem aparecer com o passar dos anos. Veridiana Souza Santos, maquiadora do Ritz Cabelo e Estética, destacou que o segredo para aquelas que querem usar uma maquiagem leve para o dia a dia é apostar em um bom corretivo. "Ele corrige as imperfeições. Além disso, a base HD também pode salvar", destacou. "Ela geralmente é leve e também tem ingredientes antienvelhecimento", complementou.
Apesar disso, é preciso tomar alguns cuidados para não criar o efeito craquelado nessas regiões e chamar ainda mais atenção para a parte que quer esconder. "O ideal é deixar bem natural. Se quiser esconder tudo, com certeza vai acabar ficando uma maquiagem pesada demais", disse Veridiana. "Um bom rímel para deixar os cílios compridos também ajuda. Dá para ficar uns 10 anos mais jovem", disse a maquiadora.  
Para provar que os truques funcionam, a dona de casa Mônica Lobato, de 47 anos, foi maquiada por Veridiana. Veja o passo a passo e saiba como disfarçar algumas marcas do rosto:
1- Limpe a pele. Em seguida, passe o prime no rosto todo. "Pode usar as mãos e fazer movimentos como se estivesse passando um hidratante", explicou Veridiana.
2- Passe o corretivo. "O importante é usar dois tons diferentes ao mesmo tempo, um do tom da pele e outro tom mais escuro", disse. Ele é responsável por corrigir todas as imperfeições. "Pode caprichar nas olheiras e na pálpebra do olho que, no caso dela, tem um tom mais escuro". Use um pincel chanfrado próprio para corretivo.
3- Passe a base, de preferência HD. "Ela cobre bem mais e preenche até a região do bigode chinês", destacou. Mais uma vez, passe mais de uma camada nas áreas mais escuras. O segredo é também usar dois tons diferentes, um do tom da pele e outro tom mais escuro. Para aplicar, use um pincel chato e reto. "Não precisa fazer força, passe em todo o rosto com leves batidinhas", explicou.
4- Passe um pó fino. "Escolha o tom que mais se aproxima à cor da sua pele", disse a maquiadora. Para esta etapa, use um pincel duo fiber redondo. "Aplique fazendo movimentos circulares no rosto todo", detalhou. Segundo Veridiana, a principal função do pó é tirar o brilho da pele. Pode descer até o pescoço.
5- Passe o blush. Misture dois tons, um rosê e outro terra para dar um ar de saudável. "Comece passando da maçã do rosto puxando na direção da orelha", explicou. Use um pincel próprio, redondo.
6- Aplique o iluminador. "Ele serve para esticar a parte inferior do olho", disse. Por isso, aplique na região da olheira e nas pálpebras.
7- Passe a sombra escura. "Escolhi um tom de marrom escuro para abrir o olho dela", explicou Veridiana. Passe o tom na região côncava do olho.
8- Passe a sombra marrom claro. "Agora você tem que preencher todo o convexo do olho", disse.
9- Passe mais uma vez a sombra escura. "Serve para aumentar os cantos. Esfume essa região para esticar ainda mais."
10- Passe o delineador. "Passe bem rente aos cílios e pode fazer ele um pouco mais grosso se quiser usar cílios postiços", disse. Com um pincel fino, esfume levemente o delineador com o auxilio de uma sombra preta.
11- Defina a sobrancelha. Use uma sombra opaca marrom e passe com pincel pequeno chanfrado. "Ele cobre as falhas, dá uma modelada e atrai as atenções", explicou Veridiana.
12- Passe rímel. "Cílios longos deixam a gente com cara de mais nova."
13 - Coloque os cílios postiços. Escolha um que tenha a maior quantidade de fios naturais para o olhar não ficar tão pesado. "Você tem que medir o olho de ponta a ponta e colar bem rente aos cílios", detalhou.
14- Passe o lápis preto na parte inferior do olho. "A gente pode passar mais do lado de fora do que de dentro para abrir o olhar", explicou.
15- Ilumine os olhos. "Passe o iluminador logo abaixo da sobrancelha para marcar ainda mais o desenho dela." Escolha um tom perolado.
16- Contorne os lábios. "Escolha um lápis vermelho bem claro e faça o desenho da boca."
17- Passe o batom. "Eu também vou misturar dois tons, um de boca e outro mais rosinha e passar com um pincel. É mais fácil para preencher o desenho que eu já tinha feito", detalhou.
18- Tire o excesso. Passe o pincel de blush por toda a região do rosto para tirar o excesso de pó.
19- Aplique o spray para fixar.
Então, gostou das dicas? Comente.
As melhores maquiagens em até 10X sem juros 
você encontra aqui www.facebela.com.br



5 comentários:

  1. Este spray pra fixar anida não tenho. Indique-me uma marca por favor.Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  2. @Celinha - Existem de várias marcas, a que mais conheço é são da Vult, Serinet, Aspa. Mas como disse têm várias outras.

    ResponderExcluir
  3. @Fatima - Teste e nos diga se deu certo com você.

    ResponderExcluir
  4. É impressionante, não é mesmo?! Ela ficou 20 anos mais jovem e linda.
    Preciso desse spray urgente! ;)

    ResponderExcluir