Tutorial de Penteado: 3 Looks incríveis com grampos à mostra

Usar grampos em penteados é algo comum, mas você já pensou em deixá-los à mostra de propósito? Acredite, o que antes parecia desleixo pode ser muito fashion e dar um efeito de acessório no cabelo de um jeito prático, lindo e barato.
Aqui, mostramos o passo a passo de três penteados diferentes com grampos em evidência. Confira!
Solto com grampinho
Não consegue abrir mão do cabelão solto? Então prenda apenas a frente com alguns grampos!
1. Primeiro, passe um pouco de musse de volume no comprimento e seque com o jato frio do secador. Com um babyliss fino, faça cachos partindo da altura da orelha para baixo. Se você não tiver um modelador de cachos, faça rolinhos e prenda com grampos.
2. Solte os cachos com os dedos (isso vai dar um aspecto mais natural) e ponha alguns grampos na parte da frente, cruzando alguns para dar um efeito diferente ao cabelo.

Rabo de cavalo grampeado
O truque neste penteado é modernizar o rabo de cavalo baixo que, com os grampos, ganha um detalhe que faz toda a diferença!

1. Primeiro, espalhe um pouco de musse próximo à raiz. Com uma escova grossa, seque a frente do cabelo, puxando para cima. Isso levanta a raiz e ajuda a dar volume.
2. Em uma lateral da cabeça, separe mechas aleatórias. Passe spray apenas na metade inferior de cada mecha. Faça rolinhos com o dedo.
3. Para prender o rolinho, faça um X com dois ou mais grampos. Repita isso com mais mechas, fazendo outros rolinhos ao longo da lateral. Finalize com spray seco.

Coque romântico
Fique linda com este coque lateral cheio de estilo!
1. Divida o cabelo ao meio e faça um rabo de cavalo baixo na lateral.
2. Separe três ou quatro mechas do rabo e enrole-as em um babyliss. Em seguida, amasse os cachos com spray.
3. Enrole cada cacho no dedo indicador e prenda os rolinhos rente à raiz do cabelo com grampos, em volta de toda a base do rabo.
4. Separe uma mecha fina na lateral da cabeça. Prenda os grampos, espaçados, colocando-os na diagonal.

Pronto! Não ficou lindo o resultado?!

As famosas também amam!
Românticas como Emma Stone e Lauren Conrad ou fashionistas como Diane Kruger, não importa: as celebridades adorar abusar dos grampinhos em tapetes vermelhos, especialmente se forem combinados com ondas bem marcadas, no melhor estilo diva retrô! A trança soltinha de Diane Kruger é também uma ótima referência para quem quiser criar um penteado moderninho!


Gostaram das dicas? Quem aí já adora exibir os grampos no cabelo


4 comentários: