Quatro máscaras faciais para fazer em casa


Vou te lembrar de uma coisa super legal: sabia que você pode aproveitar o tempo livre do fim de semana para cuidar de si? Pois é, menina, tinha esquecido, né? Acontece por aqui também. Dormir até tarde, sair com amigos, dar um trato nas unhas e, por que não, fazer aquele tratamento de choque na pele do rosto, que ainda sofre os efeitos da semana corrida. Separamos aqui algumas máscaras que vão bem para a maioria das peles, e que você pode preparar em casa sem o menor trabalho. Os ingredientes você encontra em supermercados, feirinhas e lojas de produtos naturais. Aproveite e chame algumas amigas para fazer o ritual – mico bom é mico que se paga em conjunto.
Máscara 1 – Esfoliante
Para renovar a pele e tirar aquelas pelinhas, casquinhas e tampinhas de poros. Dica: sempre espalhe o esfoliante com o dedo anelar (o “seu-vizinho”). Por ser mais fraco, ele não faz tanta pressão na pele e esfolia suavemente.
Ingredientes
  • 1 colher de chá de açúcar mascavo;
  • 1 colher de chá de aveia em flocos finos;
  • 2 colheres de chá de mel
Misture todos os ingredientes. Com o rosto pré-lavado e úmido, aplique o esfoliante em movimentos circulares e ascendentes, do centro do rosto para as laterais. Enxágue e seque delicadamente com uma toalha macia.
Máscara 2 – Rejuvenescedora
Bora tirar esse aspecto cansado do rosto? Esta leva alguns ingredientes mais complexos, mas a lojinha de produtos naturais do seu bairro está aí pra isso. Repetir esse procedimento duas vezes por semana garante uma pele jovem e radiante!
Ingredientes
  • 2 colheres de sopa de argila verde;
  • 1 colher de sopa de colágeno em pó;
  • 1 colher de sopa de oliveira em pó;
  • 1 colher de sopa de cacau pó;
  • 1 colher de sopa de folha de uva;
  • 1 colher de chá de ginseng em pó;
  • 2 colheres de sopa de iogurte natural
Misture tudo até formar uma lama (delícia!), espalhe por todo o rosto e pescoço e deixe agir por uma hora. Retire com água fria.
Máscara 3 – Tensora
Tem aquela festa para ir e quer garantir a pele mais hidratada e firme? Esta máscara com claras de ovos é rica em proteína e colágeno. Fazendo uma vez por semana, você dá elasticidade à pele.
Ingredientes
  • 1 clara de ovo
  • 2 colheres de iogurte
Misture bem os ingredientes e aplique no rosto e pescoço. Deixe agir por cerca de 15 minutos. Retire a máscara com um creme facial para o seu tipo de pele, em movimentos ascendentes do centro para fora.
Máscara 4 – Para peles com espinhas
Pintou aquela espinha no rosto? Tira o dedo daí. Essa máscara vai ajudar a cicatrizar essa coisa enooorme no seu rosto, sem deixar marcas, e ela pode ser aplicada uma vez por semana. De novo, tira esse dedo daí.
Ingredientes
  • 1 maço de salsinha
  • 2 colheres (sopa) de extrato de alecrim
  • 1 gaze
Amasse bem a salsinha e acrescente o alecrim. Aplique essa mistura em cima da gaze. Limpe o rosto e cubra-o com a gaze, deixando agir por 30 minutos. Remova os resíduos da pele com água e sabonete indicado.
Fácil, não é? Agora, uma dica: vai instagramar o processo todo? Ok. Mas depois não reclama, cara com máscara só fica bonita em propaganda de cosmético.

Então, gostou da dica? Faça e conte-nos os resultados ^^


Os melhores produtos para sua pele em até 10X sem juros

9 comentários:

  1. Obrigada. Até imprimi as receitinhas. Bjos
    Celinha

    ResponderExcluir
  2. @Celinha - Isso ai ta certo. Obrigado e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Legal as dicas,eu já fiz essa primeira máscara ,realmente é muito boa ,pra mim que tenho pele oleosa ajuda muito e recomendo.

    ResponderExcluir
  4. @Elaine - Realmente uma ótima alternativa para quem tem pele oleosa. Obrigado e volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada,adorei as dicas,estava preisando mesmo,vou imprimir e dar tambem minhas amigas.

    ResponderExcluir
  6. @lucinha - Que bom que gostou e isto mesmo compartilhe! ^^

    ResponderExcluir
  7. Ahhaa, muito boa, vou tentar fazer!

    ResponderExcluir
  8. @Thai - Tente e nos diga se deu certo. ;)

    ResponderExcluir
  9. Gostei da mascara 2, só não sei onde encontrar a argila verde.

    ResponderExcluir