Pontas duplas: acabe como o visual ressecado de seu cabelo


Quando os cabelos estão um pouco mais frágeis eles ficam muito mais propensos aos males que o tempo e os produtos químicos causam aos fios. As pontas duplas são exemplo disso. É preciso ficar atenta e ter alguns cuidados para acabar com elas ao invés de prejudicar as madeixas ainda mais.

Duda Marcondes, cabeleireiro e maquiador do salão Mix Hair, localizado no Brooklin, São Paulo, explica alguns dos fatores que fazem com que elas apareçam. “Elas surgem quando o cabelo sofre com a agressão do tempo, falta de um bom corte e de hidratação”, conta. Ele diz que geralmente ocorrem em cabelos fragilizados e finos.O cabeleireiro conta que os fios descoloridos sofrem mais com as pontas duplas, pois no processo de coloração suas camadas são mais abertas para chegar ao tom desejado de loiro.

Por isso, ele indica utilizar produtos adequados para o tipo de cabelo. Os que contêm em sua fórmula óleo de argan, de côco, além de protetor solar podem ajudar a evitá-las. A arginina também é um elemento chave, pois fortalece os fios. “Cortar os cabelos de 3 em 3 meses e hidratá-los ajuda a mantê-los fortes e dificulta o aparecimento das pontas duplas”, recomenda.

É importante ter uma boa alimentação para que não falte nenhum nutriente que o cabelo precisa para ter um aspecto saudável. Além disso, não se deve abusar do uso de secador e chapinha e, quando usá-los, adotar produtos que previnem o excesso de calor nas mechas e, consequentemente, a queima dos fios.

Duda alerta sobre uma mania comum e prejudicial para os cabelos entre algumas mulheres. “É errado quem puxa e retira as pontas duplas. Isso rasga a estrutura dos cabelos. O correto para deixar de tê-las é um bom corte e hidratar para repor as substâncias vitais da estrutura do cabelo”, aconselha. Duda sugere às mulheres que sofrem desse mal que “procurem um bom profissional antes de fazer algo novo no cabelo e mantenha-o sempre limpo e hidratado”.

Gostou? Então deixe seu comentários ^^

Os melhores produtos para seu cabelo estão aqui
Tudo em até 10X sem juros!

4 comentários:

  1. Eu tb sempre procuro cortar meus cabelos neste tempo para evitar as pontas duplas..

    ResponderExcluir
  2. Belas dicas amore. Adorei. Bjos Celinha

    ResponderExcluir