Fique loira sem detonar o cabelo


Você decidiu que quer ser loira. O problema é que não sabe como fazer a transformação de forma segura. Isto é, sem danificar os cabelos. O hair stylist J. Alvim, do Studio W, aconselha ir começando aos poucos. "Tem que estar decidida. É uma coisa trabalhosa, que exige tempo e dinheiro ", alerta. 

Alvim explica que o cabelo castanho ou preto tem uma pigmentação avermelhada. Para se tornar loira, do dia para a noite, é preciso descolorir o cabelo, para só depois aplicar a tintura. É um processo bastante agressivo. Por exemplo, para obter um loiro platinado. O descolorante precisa neutralizar três camadas de pigmentação: vermelho, laranja e amarelo. 
Além disso, você vai precisar repetir o processo a cada 15 dias, para não aparecer a raiz. 

Por esse motivo, Alvim recomenda começar aos poucos, fazendo reflexos a cada três meses. "Não existe milagre, o cabelereiro tem que ter bom senso", diz. Ele explica que não se deve deixar mechas muito claras perto da raiz, para que não fique feio, quando o cabelo começar a crescer. E também desaconselha o loiro monocromático. "Deixar o cabelo com um aspecto natural, com as pontas mais claras, é sempre chique. Não é questão de moda".

Alvim explica que todos os cabelos (loiro, castanho, ruivo) têm a raiz mais escura que as pontas. É um processo natural, provocado pela ação do sol e do shampoo. Por isso, você pode apostar nesse degradê (mechas californianas, ombré hair), mesmo no inverno. 

Obedecendo todas essas dicas, lembre-se sempre de hidratar o cabelo pelo menos uma vez por semana, em casa, e a cada 15 dias ou 30 dias no salão. Hoje, existem produtos com uma descoloração mais lenta, que não quebram tanto o cabelo. 

Para escolher o loiro certo para a sua pele, recomenda-se recorrer a um visagista. Ele vai dizer se a sua pele é "fria" ou "quente", para criar um contraste legal. Pele fria vai bem com cabelo quente, e vice e versa. Além disso, também vai analisar suas sobrancelhas, e o quanto do tom original do seu cabelo vai continuar, para deixar a transformação o mais natural possível.

Então? O que achou da dica?

Os melhores produtos para o loito perfeito estão aqui
Tudo em até 10X sem juros

10 comentários:

  1. muito boa essa dica,tem gente que quer ficar loira de qualquer jeito,e acaba danificando tudo os fios de cabelos, e nem fazem manutenção,hidratação,fica horrível.

    ResponderExcluir
  2. @joyce - É verdade, tem que ser cuidadosa com os cabelos. Obrigado e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas pra loiras meu bem. Adorei. Bjos
    Celinha

    ResponderExcluir
  4. Fiz luzes no mês de Abril,adorei o resultado,pois meu cabelo que é castanho claro,ganhou mais brilho,estou pensando em fazer de novo !
    Adorei as dicas!
    Bjos *_o

    ResponderExcluir
  5. @Lenir - Que bom que gostou, volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post!!!
    Muito bom saber mais sobre ficar loira, vou passar pra minha irmã!
    BJs

    ResponderExcluir
  7. Ja fiz de tudo um pouco no meu cabelo, ja fui loira, ruiva, só não usei preto .... agora fiz umas luzes ... gosto de mudar!

    ResponderExcluir