Faça em casa: Esfoliação Capilar

O assunto de hoje é a esfoliação capilar. Muitas mulheres já cuidam diariamente da pele do rosto e do corpo, mas não tinham ideia de que também era possível esfoliar o cabelo.
Quem tem o couro cabeludo oleoso, normalmente tem as pontas do cabelo secas, além de ter mais chance de ter problemas como caspa e seborreia. Eu sei, essa é daquelas coisas que ninguém gosta de admitir que tem, mas já que não tem ninguém olhando, leia com atenção e bote as dicas em prática!
Ingredientes para uma boa esfoliação caseira:
Morango ou maracujá batidos no liquidificador.
. Limão com açúcar
. Partes iguais de açúcar e iogurte natural
Aqui nesse caso a ordem dos fatores altera o produto. Então acompanhe o passo a passo:
1º passo: Esfoliação do couro cabeludo. É só esfregar o produto que escolheu com as pontas dos dedos em toda a área fazendo uma massagem.
2 º passo: Lavagem. É muito importante lavar bem para que a pele do couro cabeludo não fique irritada. Você pode usar os produtos do dia a dia ou aproveitar o dia de limpeza para usar um shampoo anti resíduos.
3º passo: Hidratação.  São duas as razões para hidratar. A primeira são as pontas que costumam ficar ressecadas e a segunda é mais complexa. Sem a hidratação o cérebro manda uma mensagem para as células produzirem mais óleo para compensar o ressecamento inesperado.
Dicas legais:
  • Assim como a pele do rosto o cabelo também prefere temperaturas mais amenas na hora do banho. Isso evita a produção excessiva de óleo.
  • Mulheres que usam muito creme leave-in, reparador de pontas, óleos e afins também devem fazer o processo de limpeza de vez em quando, mesmo sem se encaixar na categoria “cabelos oleosos”.
  • hairstylist Sonia Nesi recomendou numa matéria para o site Bolsa de Mulher que aquelas que tingem o cabelo também podem fazer a esfoliação para limpar o couro cabeludo que costuma ficar manchado.
  • Sonia também disse que a história das cem escovadas antes de dormir é verdadeira. Ela ajuda a distribuir a oleosidade pelos fios e resulta num cabelo mais equilibrado e bonito.
Além das receitas caseiras, existem ótimos produtos no mercado para fazer todo o processo de limpeza e hidratação.

Confira aqui os melhores produtos para seu cabelo > http://www.facebela.com.br/facebela/cabelos.html

Gostou? Então deixe seu importante comentário.

2 comentários:

  1. Bem interessante esta esfoliação capilar. Não conhecia. Obrigada. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  2. Muito boa, vou tentar fazer pelo menos uma vez por mês.

    ResponderExcluir