Dicas para Mães: Queda de Cabelo

A queda de cabelo durante a amamentação atinge, em média, 80% das mulheres. O problema aparece de dois a seis meses após o parto. Não se trata de doença. É apenas uma questão hormonal.

A dermatologista Leila Bloch, da Clínica Bloch de Dermatologia e Transplante Capitar, explica que, após dar à luz, as mulheres restabelecem os padrões hormonais de antes da gestação. Muitas não percebem, mas o predomínio de hormônios femininos faz com que a queda de cabelo diminua na gravidez. E se surpreendem quando o cabelo começa a cair no segundo mês após o parto. Muitas nem sequer haviam notado um aumento de volume na gestação

Leila explica que essa queda é natural, mas é preciso ficar alerta. "Se o cabelo está caindo muito ou continua a cair após seis meses é preciso fazer uma suplementação ", diz. Ela explica que existem três picos de incidência de calvície em mulheres: na primeira menstruação, na menopausa e no pós-parto. Se você tem casos de calvície na família, o alerta deve ser redobrado.

Além da questão hormonal e genética, também existe o fator nutricional. A queda do cabelo,neste caso, pode estar ligada às dietas malucas que muitas mulheres se submetem para recuperar a forma rapidamente após a gravidez. "Não faça dietas restritivas porque o cabelo sente isso", diz a dermatologista. "O parto é considerado um estresse para o organismo. Se for desviar algum nutriente, vai desviar das partes menos importantes do corpo, como o cabelo e a unha ", explica.

Outro ponto muito importante é não descuidar da hidratação dos fios. Cabelos bem cuidados por dentro e por fora vão mostrar um resultado deslumbrante. Use diariamente uma boa dupla de shampoo e condicionador, atente para os cremes nutritivos e redobre o cuidado com secadores e escovas. Como o cabelo está fragilizado, esse é o momento de evitar novos danos e cuidar para que eles voltem a mostrar saúde.

Dicas úteis não é mamães e "não mamães" também.O que acharam?

Os melhores produtos para seu cabelo estão aqui
Tudo em até 10X sem juros!

2 comentários:

  1. Confesso que nem percebi mesmo a queda dos cabelos na minha gestação, eles sempre caíram bastante ... mas como diz na dica, hidratar é fundamental!

    ResponderExcluir
  2. Os meus caíram muito depois da gravidez , associei a anestesia.

    ResponderExcluir