Cortes que Emagrecem!


O corte de cabelo certo pode criar uma aparência mais magra. Quando ganhamos alguns quilinhos extras – especialmente no inverno – conseguimos disfarçar com as roupas. Mas como disfarçar um rosto rechonchudo?

O visagista J. Alvim, do Studio W, em São Paulo, diz que tudo vai depender do seu tipo de rosto. Os redondos são os que mais "engordam". Se esse é o seu caso, ele aconselha pensar um pouquinho mais antes de passar a tesoura. "Se você for baixinha, um corte chanel vai deixar seu rosto mais arredondado", explica. O ideal para este tipo de rosto – e também para os quadrados – é um corte na altura do ombro.

Esse tipo de corte pede cabelos impecáveis, sempre com a hidratação em dia. Isso porque eles perdem todo o seu charme quando estão com pontas espetadas ou frizz. O cabelo chanel exige cuidado intenso, que pode ser feito em casa, com hidratações caseiras a cada 15 dias.

Mulheres de cabelo longo, que querem usar franja, devem evitar deixá-la na altura do queixo. "O ideal é manter a franja na altura do nariz ou da boca. No queixo, dá a impressão de chanel", diz o cabelereiro. Já quem tem o rosto em formato de coração (testa larga e queixo pequeno) também deve fugir do corte, se estiver mais cheinha. "Fica parecendo uma cabaninha", brinca Alvim.
Se o cabelo for reto, dá para conquistar um liso perfeito. Para isso, resista à tentação do secador muito quente e da chapinha. Manere na quantidade de condicionador se os fios forem oleosos e pesados e lembre-se de tirar todo o produto. Invistir em uma boa máscara hidratante é essencial.

Já para quem não abre mão da franja, quanto mais desfiada melhor. Franjas curtas e cheias, na altura da sobrancelha, engordam. Aquelas no meio da testa – tipo andrógena – então... nem pensar!

Gostou da dica? Diga-nos o que achou.

6 comentários:

  1. Amei a matéria e as dicas. Muito obrigada. Bjos
    Celinha

    ResponderExcluir
  2. Olá doçura!!
    Arrasou nas dicas.
    Adoro franja, cabelos curtos
    e tudo que faz com que eu fique
    melhor e mais bonitas me fascinam.
    Valeu!! Beijos
    DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!!

    ResponderExcluir
  3. Dicaaas maaaraaas...adoooro!!

    ResponderExcluir
  4. Tenho o rosto quadrado, estava na dúvida que corte fazer agora no inverno, agora já sei! ^_^

    ResponderExcluir