Conheça os tipos de depilação facial.


Tipos de depilação facial

Conheça os principais métodos de depilação facial e escolha o mais adequado à sua pele.
Os pelos, apesar de terem sua função em nosso corpo, são um transtorno para todas as mulheres. Quem é obrigado a conviver com ceras quentes ou frias, pinças ou depiladores elétricos, sabe o quanto isso tudo é extremamente desagradável, principalmente quando se trata de depilação facial. O grande problema são os pelinhos que surgem no rosto, como os do buço e até mesmo do queixo ou de mais partes. Muitas mulheres têm muitos pelos faciais e isso é uma questão genética ou hormonal. No caso hormonal, é necessário fazer exames para que se chegue à conclusão de que se trata realmente disso. No caso da genética, não tem jeito; ou, melhor, tem: depilação facial.

Principais meios de depilação

Atualmente existem muito métodos depilatórios para o rosto. Todos possuem vantagens e desvantagens, para a alegria e tristeza de quem deles necessita. Ainda assim, vale e pena investir naquele que for melhor para você, pois “pelos, para que tê-los?”.
Depilação com cera: esse método é o mais comum. A cera pode ser quente ou fria. No caso da quente, a dor tende a ser menor, já que a temperatura alta, em contato com a pele, contribui com a abertura dos poros, facilitando a saída dos pelos. Ao contrário, a cera fria não possui essa pequena vantagem, mas retira os pelos, da mesma forma. É importante saber como retirá-los, para que o processo contínuo não cause flacidez à pele. A cera deve ser retirada em sentido contrário ao crescimento dos pelos. Com o tempo, a tendência é que os pelos se enfraqueçam, ficando mais fininhos. Com isso, estes têm mais dificuldade para sair da pele. Este é o motivo pelo qual eles podem encravar.
Tradicional depilação com cera.
Depilação com pinça: para as corajosas, esse método funciona bem. É o que menos agride a pele, já que o pelo é puxado pela pinça, sem que ela tenha contato com e pele. O inconveniente reside na dor, pois convenhamos, não é fácil retirar os pelos, um a um. Com o tempo, também tende a diminuir a força do malvado pelinho. Deve-se ter atenção, ao pinçá-lo, para que o pelo não se quebre. Puxe, com cuidado, de forma a retirá-lo pela raiz.
Depilação a Laser: um pouco dolorido e demorado, este método costuma surtir bom resultado. Funciona melhor em peles mais claras, pois a luz do aparelho age diretamente nos pelos (que são mais escuros). Talvez seja necessário fazer manutenção, com novas sessões, após um tempo. Isso porque fatores não previsíveis (como os hormonais) podem desencadear o nascimento de novos pelos.
Depilação a laser.
Cremes depilatórios: funciona de forma semelhante à depilação com lâmina (gilete). Neste método, cremes que dissolvem os pelos são usados. O problema é que, como os pelos não são retirados pela raiz, deve-se repetir o processo, dentro de pouco tempo, como normalmente é feito com a gilete. É prático, mas dá a sensação de que os pelos engrossam.
Depilação com linhas: É menos agressivo. Apesar de ser um pouco dolorido, este método pode ser considerado tão natural quanto a pinça; porém, ele é eficiente apenas com pelos mais finos. É um meio muito antigo de depilação e, segundo se sabe, era usado pelas mulheres do Egito. Uma pena ele não ser eficaz contra os pelos mais grossos.
Depilação com linha, também conhecida como egípcia.
Fotodepilação: semelhante à depilação com laser. Na fotodepilação, o tempo para o resultado é mais longo e pode não ser satisfatório. Isso acontece porque a energia liberada atinge o pigmento da pele, também; com isso, não se pode liberar muita luz – o que faz com que algumas células que produzem pelos não sejam destruídas.
Fotodepilação
Independentemente do método escolhido, nunca se esqueça de fazer esfoliações, ao menos 2 vezes por semana. Isso irá contribuir para que os pelos não encravem. Além disso, retire todo resíduo da depilação. Use produtos específicos pós-depilatórios, para acalmar a pele, que deve sempre estar protegida com filtro solar – o que irá diminuir as chances de aparecimento de manchas.

Qual dessas você costuma fazer???

5 comentários: