Cabelos extremamente ressecados. Saiba como resolver este problema

O cabelo é a marca das mulheres. Estar com eles sempre impecáveis, com brilho e macios é o sonho de qualquer uma. Mas mexer muito no visual com químicas, exposição ao sol e fazer o uso de chapinha e secador pode causar o ressecamente dos fios, e para solucionar esse problema, preparamos a você algumas dicas para deixar suas madeixas mais vistosas e saudáveis.

Um dos primeiros passos é repor a umidade natural com a hidratação capilar. Ela, além de dar mais vida e brilho ao cabelo, o deixa mais forte, macio e saudável. Esse é o método mais prático e rápido para cuidar dos fios mais danificados, ressecados e com pontas duplas. “Aplicar a máscara nos fios enxutos com uma toalha estimula mais a hidratação, pois o excesso de água nos fios diluirá o produto diminuindo a sua eficácia, fazendo com que migre para a raiz deixando os cabelos muitas vezes com aspecto oleoso e pesado” afirma o cabeleireiro do salão Studio W, Clayton Mozar.

A hidratação pode ser feita em casa com produtos que estimulam a renovação ajudando na manutenção cotidiana dos cabelos. “Usar uma linha de nutrição, respeitando sempre as características do cabelo é essencial. Se os cabelos são finos ou grossos, se a raiz é oleosa ou normal. A espessura do cabelo é fundamental na escolha do produto certo, pois um produto específico para cabelos grossos poderá deixar os cabelos finos, pesados e com aspecto de oleoso”, ressalta Clayton Mozar.

Desprovidos de elasticidades, os fios ressecados perdem nutrientes e ficam mais porosos, com fissuras internas e opacos. Os cabelos mais cacheados e crespos sofrem um pouco mais por terem um formato mais achatado, aumentando assim o ressecamento dos fios. Esses merecem uma atenção maior em termos de hidratação e cuidados. Por isso não deixe de lado a preocupação com as madeixas.

Anote algumas dicas para obter cabelos mais saudáveis e livres do ressecamento:

- Compre produtos específicos para o seu tipo de cabelo

- Faça o uso de shampoo e condicionador que proporcionem mais brilho e maciez

- Use pentes a escovas. Prefira os de dentes mais largos, pois esses evitam a quebra dos fios

- Compre uma máscara que proporcione uma hidratação profunda para cabelos danificados e extremamente ressecados e use, no mínimo, de 15 em 15 dias

- Molhe as madeixas com água de morna a fria, isso ajudará a raiz do cabelo a não ficar oleosa

- Use leave-in para pentear os cabelos rebeldes

- Corte os cabelos a cada três meses para retirar as pontas muito danificadas

- Não dispense a hidratação. No salão, faça uma vez por mês quando o cabelo estiver muito danificado, ou a cada dois meses quando os fios estiverem mais fortes. Já em casa é legal usar o cremes nutritivos a cada quinze dias ou uma vez por semana. Ampolas que agem em poucos minutos têm resultado digno de salão em pouquíssimo tempo. “O ideal é que a cliente faça regularmente a manutenção em casa”, complementa Clayton Mozar.
Gostou das dicas? Comente ^^
Os melhores produtos para seu cabelo estão aqui
Tudo em até 10X sem juros!

14 comentários:

  1. Òtimas dicas, meus cabelos não são ressecados mas tenho amigas uqe sofrem com isso, vou passar as dicas!

    ResponderExcluir
  2. maravilhosas dicas,meus cabelos são muitos ressecados essas dicas vou usa-las

    ResponderExcluir
  3. otimas dicas, com esse tempo seco meus cabelos ficam ressecados.Adorei

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, que bom que adoraram as dicas! Voltem sempre, atualizo o blog todo dia!

    ResponderExcluir
  5. Adoreii as dicas, o dificil é fugir da agua quente num frio desse..kkk

    ResponderExcluir
  6. @ Natália - É no frio a água quente é companheira de todos!

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas sobre os cabelos minha linda. Bjos
    Celinha

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas,vamos cuidar com carinho de nossa moldura do rosto! =)

    ResponderExcluir