Assuma os cachos, assim como a Tessália de Avenida Brasil.

Debora Nascimento, com os cachos da personagem Tessália de Avenida Brasil
De ‘Garota Chapinha’, Tessália, personagem vivida por Débora Nascimento na novela Avenida Brasil, abandonou o alisamento e se tornou a nova musa de cabelos cacheados do Divino. Tessália confirma uma tendência: as ondas estão na moda!

“Hoje em dia as mulheres pedem muito menos por escovas progressivas e as demais técnicas de alisamento. O que está em alta são os cachos”, conta o cabeleireiro do salão Jacques Janine Rodrigo Vieira.

Segundo o profissional, até mesmo quem tem cabelos lisos naturais já procura uma maneira de incorporar os fios enrolados. “Pedem muito por cachos definitivos. Mas só conseguimos isso com uma antiga técnica à base de amônia, que só é possível se o cabelo não tiver passado por nenhum tratamento químico”.

Se você já nasceu com as madeixas cacheadas, saiu na vantagem. E se quer deixar de ser escrava da chapinha, pode seguir o conselho do cabeleireiro e começar a mudar seu visual aos poucos. “O ideal é que comece a fazer babyliss. Com isso, vai se acostumando com mais volume, até que esteja pronta para assumir o cabelo”, explica Vieira.

E aquela máxima de que “cabelo cacheado dá muito mais trabalho” já está caindo por terra. “Se você quer um cabelo bonito, ele vai te dar trabalho. Mas ainda acredito que os cachos podem dar muito menos preocupação se a mulher souber a melhor maneira de tratá-los.”

Faça o teste!Quer entrar na moda e ainda abandonar a preocupação de estar sempre retocando a chapinha? Rodrigo Vieira ensina como você deve cuidar dos seus fios para que estejam sempre bonitos.

“Os cabelos cacheados ficam mais bonitos em cortes na altura do ombro, em duas ou três camadas. Além disso, um franjão na altura do nariz pode compor muito bem o visual. A dica para que quem quiser cabelos enrolados bonitos é não abrir mão de um bom shampoo, máscara para os cabelos pelo menos uma vez por semana e condicionador sem enxágüe, que dá mais brilho”, finaliza.


O que você acha deste visual??

Os melhores produtos para seus cabelos em até 10X sem juros

4 comentários:

  1. Acho lindo cachos, mas gosto do meu bem liso.
    Bjos celinha

    ResponderExcluir
  2. Eu disse adeus aos meu, se bem que os meus estavam mais pra rebeldes, do que pra cachos ... agora são lisos! E adoro! :)

    ResponderExcluir
  3. 1000 vezes os cacheados do que os Maga Patalógikas!rs

    ResponderExcluir