Tutorial de Penteado: Trança de Katniss Everdeen do filme Jogos Vorazes

Com o sucesso que foi o filme Jogos Vorazes nos cinemas, decidimos trazer á vocês um passo-a-passo de como fazer a trança que Katniss usa na arena. Ela também é conhecida como trança holandesa, mas esta é curvada.

A trança holandesa é simples, a diferença da comum é que você está puxando os fios de cabelo sob a trança, em vez de sobre a trança como você faria. Veja abaixo como fazer este look maravilhoso.


Vamos começar:
Passo 1: Pegue uma mecha de cabelo, nem com muito e nem com pouco cabelo, pegue com volume mediano.
Passo 2: Divida em três mechas menores de mesma espessura.


Passo 3: Pegue a mecha 1 e puxe debaixo da mecha 2


Passo 4: Agora pegue a mecha 3 e passe por debaixo da 1.


Passo 5: Adicione cabelo a mecha 2.


Passo 6: Depois de adicionar cabelo na mecha 2, passe-a debaixo da mecha 3.


Passo 7: Agora adicione cabelo a mecha 1.


Passo 8: Repita o processo como uma trança normal, sempre adicionando cabelo nas mechas.




Passo 9: Continue assim, seguindo na diagonal, como na foto.


Passo 10: Certifique-se de deixar os gomos da trança bem firmes.


Prontinho! Agora você tem as lindas tranças da personagem.


Então, o que achou? Conseguiu fazer? Conte-nos nos comentários!

12 comentários:

  1. Vou por em prática nas minhas cobaias daqui de casa!
    Obrigada pela dica,
    bjs;
    Raquel

    ResponderExcluir
  2. @Raquel - Eu que agradeço a visita, tente fazer e nos diga se conseguiu.

    ResponderExcluir
  3. OI !!!! Adorei a dica .pena que eu só vi agora .Fui a um casamento e queria fazer uma trança assim.Mas vou tentar fazer ,treinar e usar em outra ocasião .Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. @Rosa Amador - Obrigado pela visita, e você pode usar esta trança em varias ocasiões, tente fazer e nos diga se deu certo em você.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esta trança e uma vez tentei descobrir como se fazia mas não consegui, mas agora vou tentar fazer. Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta fazer e nos diga se conseguiu.\o/ Obrigado pela visita volte sempre

      Excluir
  6. Obrigada! vou interpretar a Katniss na paródia do meu programa, esse penteado é essencial! Quem quiser tá acessando é Funday Webshow o canal do youtube :)

    ResponderExcluir
  7. MUITO OBRIGADA! Amanhã tenho uma apresentação para fazer e estava sem saber qual penteado usar, agora já sei ;)

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  8. Sou muito fanática pela Katniss Everdeen *-* Clado a Jennifer Lawrence... Já tentei fazer esta trança porém não consegui, mas agora vou tentar fazer novamente! :D Tenho uma festa pra ir semana q vem e será este meu penteado... ><'

    ResponderExcluir
  9. Legal.Já fiz no meu cabelo várias vezes,só que não sabia que estava certo.Vou fazer todo dia! Obrigada *u*

    ResponderExcluir
  10. Olá! assisti Jogo Vorazes 2, e a atriz estava com uma trança linda na apresentação em que ela estava vestida de noiva, será que seria possível nos dá a dica de como fazê-la?!!!

    ResponderExcluir