Tutorial de Penteado: Cabelos com ondas perfeitas de Veronica Lake

Todas que já ouviram falar de Veronica Lake, sabem que ela foi um grande simbolo sexual dos anos 40 a 60, muitas que nos acompanham não sabem da trajetória desta famosa atriz dos EUA. Veronica Lake nome artístico de Constance Frances Marie Ockelman encantou muito com seu olhar fatal proporcionado pelo estilo de seu cabelo, muito copiado na época. Vejam a foto abaixo:
Linda não é mesmo. Então, vamos fazer:
1 - Pegue uma lateral do seu cabelo com um bom comprimento e volume. Veronica Lake sempre teve um lado comprido e pesado, que é o que fez este olhar tão sexy. Esta onda não é tão poderosa quando feito com uma parte do meio. Depois de separar esta lateral, prenda a parte de cima do lado mais volumoso, como visto na foto #1.

2 - Comece ondulando na parte logo acima de sua orelha (utilize um babyliss, aqui utilizamos o mais grosso). Já o tempo que deve-se deixar no cabelo, você deve controlar, pois alguns deixam mais tempo e outros não, conheça o seu limite.

3 - Os passos 3, 4 e 5 são a mesma coisa, lado a lado. Você deve enrolar o cabelo em direção ao rosto, para ter certeza que esta tendo o mesmo padrão de ondulamento.

4 - Faça o mesmo com outra mecha.

5 - E faça de novo com outra mecha.

6 - Agora repita no outro lado de seu cabelo. Seu cabelo ira ficar todo encaracolado.

7 - Passe spray, de cima para baixo

8 - Depois do fixador secar, pegue o lado com mais volume de cachos e junte-os, assim o padrão de ondas vai começar a se juntar.

9 - Comece a pentear (Aplique spray um pouco mais ou re-enrole uma onda se precisar).

10 - Se você enrolou todas as camadas (mechas) da mesma maneira um ao lado do outro, você notará um padrão perfeito de ondulação.

11 - Com o modelador, enrole as pontas para o lado de dentro.

12 - Passe a ultima borrifada de spray e prontinho.


Então, o que você achou deste look??

Um comentário:

  1. Oi flor!!
    Adorei, pena que não sou lá muito jeitosa com o bebyliss, kkkkkkk. tenho que sempre está emprestado. Sou mais habilidosa com os velhos e bons bobs; os coloco rapidinho e meu cabelo fica lindo. Bjos
    DEIS TE ABENÇOE SEMPRE!!

    ResponderExcluir