Queda de Cabelo: Saiba como evitar.

Durante o outono e inverno é frequente a queixa ou percepção da queda dos fios. É também durante esse período que ocorre maior “quebra” dos fios, devido aos fatores externos que provocam ressecamento e fragilizam o cabelo.
Acredita-se que nessa época ocorra a redução da luminosidade (radiação solar) o que repercute no ritmo de crescimento dos fios, por consequência, maior quantidade de fios entram na fase de queda do ciclo. Além disso, novos estudos mostram que a vitamina D também esteja envolvida no ciclo do cabelo, ou seja, ela reduz os fios que entrariam na fase de queda. Como ocorre redução da ativação da vitamina D durante o outono/inverno, mais fios cairiam.


O chuveiro deve ser de água morna. Uma dica para saber se a temperatura está adequada, com o banheiro totalmente fechado o espelho deve embaçar ligeiramente, ai sim a temperatura está por volta de 28-30°C, se o espelho ficar totalmente embaçado a temperatura está por volta de 35-37°C e se ficar uma sauna a temperatura do chuveiro passa dos 40°C.

A escolha de um xampu que não agrida os fios e que mantenha as condições naturais também é importante, como os xampus que possuem ph5, pois não retiram a oleosidade natural dos fios.

Procurar caprichar na alimentação, escolhendo alimentos integrais, peixes, frutas, legumes e carne vermelha (rica em ferro).

Ativos ou tratamentos:

Suplementos, via oral, sob prescrição médica, que contenham: silício orgânico, cisteína, cistina e biotina.

Exames de sangue para detectar se existe déficit de algum nutriente como: ferro, zinco, cobre, ácido fólico e descartar problemas hormonais como anemia ou alterações da tireóide.

Na clínica podem ser feitas seções de LED com luz vermelha que diminui a irritação do couro cabeludo e o infravermelho que estimula o crescimento e fortalecimento dos fios. Também pode-se usar o laser fracionado que estimula o crescimento dos fios e a intradermoterapia – aplicação de substancias com microagulhas que reduzem a queda, fortalecem os fios e estimulam o crescimento.

Gostaram? Deixe seu comentário :)

Os melhores produtos para Cabeleireiros estão na
em até 10X sem juros!

4 comentários:

  1. Muito legal as dicas de vcs, eu já venho acompanhando e gosto.PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. @Kamilly - Obrigado, volte sempre.

    @Francisca - Obrigado e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Aff!! adoro um banho quente. Acredito que nos últimos tempos estou mais preocupada com meus cabelos que caia bastante. Agora cuido deles melhor. Por isso diminuiu a queda consideravelmente. Adorei as dicas, arrasou. Bjos
    DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!

    ResponderExcluir