O inverno chegou! Veja as tendências de beleza para adotar na estação

 O inverno chegou trazendo tempo fresco e, com ele, uma beleza repleta de tons frios, bem diferente da que se vê no verão. Se na estação quente cores vibrantes acompanham os chinelos e vestidinhos, no inverno as roupas mais sóbrias pedem maquiagem mais sofisticada e cores mais fechadas, sempre com muita elegância.

O batom burgundy, por exemplo, é uma das maiores tendências do inverno que começa agora. O termo é usado para designar a cor bem escura, de fundo arroxeado, que vem sendo usada por famosas em tapetes vermelhos e também em passarelas no Brasil e no mundo. Veja abaixo e essa e outros hits da estação e inspire-se para mudar o visual:

Nº 1
Lana Del Rey, Camilla Belle, desfile de Mario Queiroz no SPFW,
Kate Bosworth e desfile de R. Rosner no SPFW.
O batom burgundy, um vinho de fundo arroxeado, é o protagonista deste inverno. Poderosa e muito sofisticada, a cor vai bem com delineador preto ou sombra metálica. Mas atenção: não exagere, hein? Concentre a atenção do make em apenas um ponto. 

Outra dica é coordenar bem o batom com um blush ou pó bronzeador para não ficar com aparência "vampiresca". Por fim, antes de aplicar o produto contorne os lábios com lápis próprio para a região, de cor igual ou semelhante, para não correr risco de borrar e ficar com a boca roxa!

Nº 2

Acquastudio, André Lima, Alexandre Herchcovitch, Cori,
FH por Fause Haten e Iódice no SPFW Inverno 2012.
 
A opacidade não está com nada no campo da beleza. Nos olhos, isso se reflete em sombras metalizadas, sobretudo em tons terrosos, que iluminam e, com um côncavo bem marcado, dão profundidade ao olhar. Dourado, marrom e cobre são hit e permitem mais ousadia na boca, já que são neutros. Veja passo a passo de sombra dourada.

Nº 3
Osklen, Andrea Marques, Patachou, Printing e Alexandre Herchcovitch
na temporada de moda brasileira Inverno 2012.
Antes associada ao verão, a pele com brilho invade o inverno com ar de saúde e um "glow" que levanta qualquer visual. O efeito pode ser conquistado com base (mas pegue leve, afinal, ninguém quer aspecto de "reboco" na cara), corretivo e iluminador nos pontos onde a luz naturalmente reflete. Mais uma vez, a moderação é amiga: não pegue pesado no iluminador para não parecer que está suada. Veja: Aprenda a usar o Iluminador.

Nº 4
Tufi Duek no SPFW, Anne Hathaway, Animale no SPFW,
Bianca Marques no SPFW, Angelina Jolie e Dita von Teese.
Poucos produtos são capazes de deixar o olhar da mulher tão poderoso quanto o delineador. Por isso, tem tudo a ver com o clima do inverno e imprime boa dose de sofisticação ao look. Famosas como Dita von Teese e Angelina Jolie são fãs da tendências, que requer um pouquinho de habilidade e mão firme para ser aplicada. Veja dicas de como usar o delineador sem errar.

Nº 5
Rihanna, Gucci, Yves Saint Laurent e Louis Vuitton.
Se no olho e na pele o brilho é a palavra de ordem, na boca não poderia ser diferente. A texturamatte também fica em segundo plano, abrindo espaço para bocas de aparência laqueada, com muito gloss. O efeito é lindo, mas fique sabendo que os namorados não costumam curtir muito essa tendência...

Então, gostarão das dicas?? 
Deixe seu comentário, pois sua opinião é muito importante!

5 comentários: