Dicas: Como usar sombra metálica.


Pelo visto aquele onda de make opaca já ficou para trás. A prova disso são as sombras com efeito metalizados que invadiram as passarelas do SPFW Inverno 2012, o tapete vermelho e as pálpebras das moças que adoram maquiagens.
Claro que para criar esse make é necessário alguns cuidados, como por exemplo levar em cosideração os tons de pele e combinação de cores, já que os tons metálicos destacam o olhar e o rosto da mulher. Vale também não exagerar no blush e na cor do batom, pois é aquilo: olho tudo e pele/boca nada, assim o destaque vai todo para olhar.
Outra dica interessante é se você optou em usar sombra metálica procure usar um tom de batom mais opaco, sem brilho ou cremosidade.

Não é de hoje que as celebridades adoram sombra metálizada, na última cerimônia do Oscar 2012 um dos makes que mais se destacaram foi o de Sandra Bullock com uma pele sutil, blush levemente concentrado nas maçãs do rosto, sombra dourada clara em toda pálpebra e marrom chocolate esfumada no canto externo e para completar um gloss cor de boca. #linda

A make de Milla Jovovich foi comentada pelo excesso (não que esteja errada) com aplicação de sombra cintilante cobre em toda pálpebra e rente aos cílios inferiores, cílios volumosos e uma concetração (que eu achei exagerada) de blush nas maçãs do rosto e para finalizar um batom vermelho opaco (ufa..) nos lábios.


Como não poderia deixar de ser trouxemos este lindo exemplo abaixo.
Foi usado marrom opaco par marcar o canto externo e o concavo, depois aplique sombra cor cobre metálico em toda a pálpebra móvel. Use a mesma sombra marrom opaca rente ao cílios inferiores e depois aplique sombra roxa metálica para marcar rente aos cílios inferiores. Delineador e máscara de cílios. Gostei da combinação de cores. 

E você o que achou? Deixe seu comentário.

Um comentário: