Alimentos aliados do cabelo.

A saúde dos cabelos começa pela boca. Não adianta investir em tratamentos caríssimos se você não tiver uma alimentação saudável. 

A nutricionista Ingrid Bigotto, da Oligoflora, explica que existem nutrientes específicos, responsáveis pela nutrição do bulbo capilar. "Quando eles estão em falta no organismo, ocorre o enfraquecimento e ressecamento dos fios", diz. Ingrid cita quais são os principais deles:

Inositol:
 cereais integrais, gérmen de trigo, farinha e farelo de aveia e de trigo, grãos, nozes, sementes e legumes.
Biotina: cereais integrais, gérmen de trigo, farinha e farelo de aveia e de trigo, leite e derivados, ovo e carnes.
Ácido pantotênico: carnes em geral, cogumelos, abacate, brócolis, gema de ovo, leveduras, leite, batata-doce, milho, gérmen de trigo, farinha de aveia.
Aminoácidos: carnes em geral e leguminosas (feijões, lentilha, ervilha, soja, grão-de-bico)

A nutricionista explica que uma alimentação rica em cereais integrais, hortaliças, frutas, carnes e ovos não só deixará seu cabelo mais bonito, como também fará ele crescer mais depressa. Ela também diz que é preciso ficar alerta para o funcionamento do intestino, consumindo água e fibras diariamente. "Para que haja uma absorção adequada dos nutrientes, o intestino precisa estar em perfeito estado", explica. 

De fora para dentro
O verdadeiro segredo para desfilar madeixas incríveis é aliar os cuidados de dentro para fora com os de fora para dentro. Não entendeu? De dentro para fora são aqueles cuidados que já explicamos: tenha uma boa alimentação e uma excelente hidratação (beba água!).

Já os cuidados de fora para dentro vão complementar o “tratamento”. São eles: lavar da maneira correta os fios (link: http://www.bolsademulher.com/poder-arginina/voce-sabe-lavar-os-fios-113828.html), usar bons produtos, hidratar (agora estamos falando dos cremes) e evitar danos de secador, chapinha e químicas. 

A Arginina tem papel fundamental nesse cuidado externo. Sem ela, o bulbo não produz mais fios. Usar produtos que reponham a Arginina do cabelo dá uma forcinha para que eles voltem a crescer saudáveis.



E você, pensa em como os alimentos que consome podem influenciar em sua beleza?? Comente.

Um comentário: