Tutorial de Maquiagem: Aprenda a usar o iluminador.

O iluminador é um item que faz a diferença na maquiagem. Mas muitas meninas acabam estragando a make por não saber usar este produto,s endo que ele não é tão conhecido. Mas, relaxe: é tão comum errar ao passar o iluminador que até as famosas erram… Para isso não acontecer, aprenda como e em quais locais você deve passar o iluminador:


Para que serve o iluminador?
O iluminador como o próprio nome já diz serve para iluminar, dar vida e brilho. Colocado no “grand finale” de toda amaquiagem (por último, depois de tudo já aplicado), para dar aquele toque final. Utiliza-se também para chamar atenção para algumas partes do rosto em detrimento de outras. Isto é, reforça alguns detalhes que você quer mostrar e “tira a atenção” de outras partes que você não quer que apareça tanto.


#Dica: se ele ressalta e valoriza algumas áreas, você não deve aplicá-lo em áreas que deseja disfarçar. Por exemplo, se tem o nariz proeminente e quer disfarçá-lo, jamais utilize o iluminador nele.


Onde aplicar?
1- No centro da testa;
2- Nas maçãs do rosto, fazendo movimento em meia-lua;
3- No cantinho interno dos olhos;
4- No arco superior da boca, caso queira dar volume;
5- No centro do nariz e do queixo;
6- Abaixo do arco das sobrancelhas.

#Dica: se você ainda não tem o produto em casa e gostaria de produzir esse efeito, utilize sombras clarinhas ou um pouco de gloss no local desejado.

Tipos de iluminador:
Cada tipo de pele requer um tipo de iluminador que fica melhor para determinada tonalidade.
Branquinhas: tons de branco e prata.
Morenas: tons bege e rosa.
Negras: tons de bronze.

Dicas sobre iluminador: 
Nunca aplique em locais que você quer disfarçar. Quer um exemplo? Se você tem o nariz avantajado, não aplique o iluminador na base do nariz, porque traz brilho para ele e esse efeito pode inclusive deixa-lo maior. Aplique de forma sutil e suave para não carregar a maquiagem. Outra dica de maquiagemimportante é se movimentar na luz enquanto maquia e aplica-lo cuidadosamente, porque, dependendo do ângulo da luz, pode achar que não está “pegando” e quando assustar e for ver em outro ângulo, você vai ver que está muito exagerado (brilhando igual bola de árvore de Natal). Tome cuidado ao usar batom vermelho ou usar a técnica de olho preto com sombra. São tipos de maquiagem que já evidenciam demais algumas regiões do rosto.

Foto: Getty Images
Miley Cyrus, Selena Gomez e Beyoncé são fãs do iluminador e souberam usar o produto sem cometer excessos.

#Dica: o iluminador dá um aspecto mais natural à pele, no entanto é melhor utilizá-los durante a noite por conta do efeito “cintilante”.

E você? Costuma usar iluminador?

Um comentário:

  1. Muito bacana... não sabia muito bem como usar o iluminador...Gostei muuuito da dica!! bjo bjo

    ResponderExcluir