Protetor solar é fundamental no nécessaire de verão das famosas; veja o que mais elas usam.

Monique Alfradique, Fernanda Pontes e Nívea Stelman revelaram seus segredos de beleza de verão durante o Fashion Rio
O inverno ainda não começou, mas, nas passarelas o próximo verão começa a tomar forma. Para saber como os famosos que frequentam a primeira fila de desfiles cuidam da aparência durante os dias mais quentes do ano, o UOL quis saber: o que não sai do seu nécessaire no verão?

Para a atriz Monique Alfradique, o protetor solar é indispensável e seu favorito é um produto com FPS 30 da marca de dermocosméticos La Roche Posay. “É um protetor que tem uma pigmentação de base”, explica. Nívea Stelman é outra que nunca deixa de lado seu filtro solar – Adcos FPS 30 oil free com cor de base. “Protetor é a primeira coisa, não pode faltar no verão, nem no inverno. Eu uso todo dia, não acreditava (nos benefícios do produto) até começar a usar. Acho que muito da minha pele é assim pelo protetor solar. Não vivo sem, uso um que tem uma corzinha, meio base que dá a sensação de que você está maquiada”, conta.

A musa do tecnobrega Gaby Amarantos - conhecida como a “Beyoncé do Pará” -  também não dispensa a proteção solar. “Na praia tenho que estar com um protetor que faça bem para a minha pele. A beleza tem que estar associada à saúde e à qualidade de vida”, acredita. Como complementos nos dias mais quentes, ela conta que aposta sempre no hidratante labial, para proteger, e um gloss para dar brilho. “Mais um lápis preto e está tudo certo”, diz.

Novos adeptos do filtro solar

Toni Garrido, que recentemente começou a usar bloqueador solar,
também é adepto de maquiagem para camuflar imperfeições da pele
Até os mais despreocupados com o sol admitem que começam a entender os benefícios da proteção solar. É o caso da atriz Giulia Gam que diz que está começando a “prestar mais atenção” no cuidado contra o sol. “Eu não gostava de protetor solar por ser muito gorduroso e minha pele é sensível, me dava muita acne e espinha. Agora tem protetores em gel”, explica a atriz que orienta usar produtos que sejam manipulados. “Acho que a gente tem que procurar um dermatologista, eu uso produtos manipulado com fator de proteção 15 ou 30”.

O cantor Toni Garrido também passou a fazer uso do bloqueador solar recentemente “Nunca mais vou deixar de usar bloqueador solar, nem na sombra mesmo em dia de chuva. Tenho manchas em função de nunca ter usado filtro, sempre fui para a praia e nunca fiz nada”. Ele disse que começou a ter mais cuidado com a pele nos últimos seis meses e já pensa em começar a fazer sessões de peeling.

Maquiagem para os dias quentes
Nem só de protetor solar vive o nécessaire da famosas. Além de se preocuparem com o cuidado com a pele, a maquiagem é fundamental.  “Sempre gostei de rímel e cílios postiços”, conta Monique Alfradique. “Você pode estar sem maquiagem nenhuma, mas estar os cílios poderosos já dá um olhar diferente”, acredita. “Aprendi a usar há uns cinco anos quando fiz uma peça de época e eu tinha que me maquiar sozinha. Sempre procuro usar quando vou a eventos”, diz. Já para acentuar os olhos no verão, ela aposta em uma sombra marrom clara com brilhos da Lancôme.

Para o verão a atriz e apresentadora Fernanda Pontes prefere ressaltar as maçãs do rosto com blush. “Eu uso o blush Mocha, da M.A.C, que é um rosinha claro. Nunca, jamais deixo o blush fora do meu nécessaire. Aposto no blush mais marcado para o verão”, admite.

Já Nívea Stelman revela que gosta de seguir tendências de beleza e acredita que os batons em tons de laranja e rosa claro ficam bem para os dias quentes. “Gosto do vinho e do vermelho, mas para o verão, eu prefiro um rosa claro. Para a noite vale um brilhinho, lápis, um bom blush e rímel da M.A.C, que uso bastante”, explica.

E não são só as mulheres que usam do artificio da maquiagem para exibir uma aparência melhor. O cantor Toni Garrido revela que está cada vez mais vaidoso com a pele e recorre a base e corretivo no seu dia a dia. “Eu sou vaidoso, o meu trabalho exige que eu tenha um padrão alto de vaidade. Ultimamente tenho usado corretivo em um dos lados do rosto para tirar algumas manchas de sol. Uso base da M.A.C, mas descobri uma base do Boticário para o meu tom de pele. Sempre tive dificuldade para achar produtos no meu tom”, conta.

Evocê? Qual protetor você usa?

Um comentário: