Aprenda a cuidas da Pele e dos Cabelos aos 20, 30 e 40 anos

AOS 20 ANOS


- PELE -
É a partir dos 20 anos que começa o processo fisiológico de “envelhecimento” da pele e o aparecimento das primeiras manchas no rosto, decorrentes do sol. De acordo com Thais Pepe, médica especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, de São Paulo, o filtro solar é o melhor recurso para evitar rugas e marcas de expressão. “Nessa idade, ela já pode começar a fazer peelings de cristal e alguns procedimentos de clareamento. Em casa, sempre usar um tônico de acordo com o tipo de pele dela e depois aplicar um hidratante com vitamina C ou E”, diz.

- CABELOS -
Para manter a cabeleira saudável e não correr o risco de ter problemas de queda no futuro é preciso que você tenha cuidados básicos com os fios. A dermatologista Daniela Landim, pós-graduada pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética, de São Paulo, ensina algumas regras essenciais para ficar longe de problemas como a seborreia (doença que ataca o couro cabeludo). “Evite lavar os cabelos com água muito quente, não tome banhos demorados e certifique-se de não deixar nenhum resíduo de xampu ou condicionador nos cabelos.”


AOS 30 ANOS


- PELE -
Nessa idade as mulheres já começam a notar o aparecimento de algumas linhas de expressão e a pálpebra um pouco mais relaxada. A partir dos 30 devem-se incluir cremes com ácido fólico ou glicólico e ação antioxidante para o rosto, além de hidratantes com ativos para a região dos olhos. “Também indico tratamento com luz pulsada, preenchimento e peelings”, diz a dermatologista Daniela Landim.


- CABELOS - 
Os cuidados com os cabelos aos 30 são bem parecidos com a década anterior. “É comum o maior aparecimento de fios brancos a partir dessa idade. Por isso, além das regras básicas como não lavar com água muito quente ou tomar banhos prolongados, se ela usar algum tipo de química, precisa dar uma atenção especial”, explica Daniela Landim. Para proteger, escolha produtos com filtro solar e use xampu antirresíduo pelo menos uma vez por semana.


AOS 40 ANOS


- PELE -
É a partir dessa idade que a flacidez começa a dar as caras. O contorno facial já está mais comprometido, as rugas e marcas de expressão mais definidas e as manchas mais escuras. “Além dos recursos paliativos como cremes com ácido retinóico, anti-age e tensores, procedimentos como laser fracionado, botox e radiofrequência já podem fazer parte da vida dessa mulher”, diz Thais. Daniela complementa e afirma a importância de dar atenção também ao pescoço, ao colo e às mãos. “São áreas muitas vezes esquecidas, mas que passam por um processo de envelhecimento semelhante ao do rosto. Para as mãos, escolha sempre cremes contra manchas”, afirma.


- CABELOS -
“O sol e a oleosidade são os grandes vilões do enfraquecimento dos fios”, explica Daniela. Por isso, usar produtos com filtro solar mantém o cabelo saudável. “Procure manter o couro cabeludo livre de oleosidade evitando água quente durante o banho e chuveiradas muito longas”, indica. Outra dica importante é usar sempre produtos específicos para o seu tipo de cabelo para surtir o efeito desejado.


Sigam estas dicas e aproveitem ao máximo os anos de vida, com muita beleza e saúde.

Então gostaram?? Deixe seu comentário, pois é muito importante.

0 comentários: