Maquiagem para Pele Oleosa

 Toda pessoa que tem uma pele oleosa sabe o quanto é difícil mantê-la bonita. Os maiores problemas encontrados pelas pessoas com pele oleosa são o excesso de brilho, a tendência a acne e, no caso das mulheres, a dificuldade para se maquiar. A maquiagem em pele oleosa geralmente não dura muito.
Mas não entramos em pânico! Alguns truques e produtos podem manter a pele oleosa controlada. Vejamos:

Dicas para cuidar da pele oleosa:

- Lave o rosto no máximo 3 vezes no dia – Evite lavar mais do que isso, pois lavar o rosto em excesso aumenta a oleosidade.
- Fuja de produtos cremosos e gordurosos! Prefira sempre hidratantes em gel ou gel-creme que já contenha filtro solar na fórmula e que faça com que você use menos produto.
- Compre sabonetes e hidratantes para o rosto que contenham extratos vegetais (Aloe Vera – Barbosa) ou Vitaminas A e C. Reduzem a oleosidade e tratam a acne.
- Caso faça máscara de argila, prefira a argila verde, esta argila consegue extrair melhor a oleosidade do rosto.
- Lave o rosto antes de dormir
- Se sua pele for acneica, evite esfoliações, pois, se você possui pele oleosa e com acne, a esfoliação “espalhará” a acne pelo seu rosto e você não terá o resultado esperado! O peeling químico (feita por um profissional – esteticista ou em casa com um produto próprio) é mais indicado em caso de pele com acne.
- Por fim, se alimente bem e beba muito liquido!
Mas, além de manter a oleosidade da pele controlada, você também quer poder fazer um make perfeito, basta seguir essas dicas e aderir aos produtos certos:

Dicas de maquiagem e de produtos:

Primeiro: Limpe sua pele;
Segundo: Com a pele limpa, pegue uma pedra de gelo e a envolva em um lenço. Coloque a pedra de gelo sobre as partes do rosto em que sua pele é mais oleosa. A aplicação deve ser rápida. O geladinho tem que ser apenas o necessário para ajudar a contrair os poros.
Terceiro: Passe uma base livre de óleo – Se possível, faça uso de um produto 3 em 1: que seja base, corretivo e pó finalizador.
Quarto: Aplique delineador que seja a prova d’água – essa dica vale também para lápis de olho;
Quinta: Use um batom não muito cremoso – assim, você não precisará reaplicar muitas vezes. Neste caso, os batons de longa duração são os mais indicados. E evite usar gloss. Este produto em excesso contribui para a formação de cravinhos ao redor dos lábios.
Último passo: não passe os dedos quando a maquiagem começar a sair, procure um local com espelho e retire o que borrou com um lenço de papel. Leve sempre contigo os produtos que usou para se maquiar, afinal retoques sempre são necessários!
Não se exótica do mais importante, cuide bem diariamente de sua pele e apenas compre produtos indicados para ela!


GOSTARAM MENINAS?! 
ENTÃO COMENTEM, POIS É MUITO IMPORTANTE P/ NÓS!
CONFIRAM OS MAIS BELOS PRODUTOS DE MAQUIAGEM
CLICANDO AQUI!!
TUDO EM ATÉ 6X SEM JUROS E FRETE GRÁTIS*!


0 comentários: