Saiba como cuidar da pele em todas as idades.


A mulher passa por diferentes fases ao longo da vida. E, em cada uma delas, precisa de cuidados específicos com a pele para mantê-la bonita e saudável, além de prevenir o envelhecimento precoce.
No Dia Internacional da Mulher (8 de março), confira abaixo as dicas para as faixas etárias, listadas pela dermatologista Samar El Harati, do Hospital São Luiz, de São Paulo:
A partir dos 15 anos: É o momento de começar a se proteger. Nessa idade, a pele fica mais oleosa devido aos hormônios. Portanto, é necessário lavar o rosto com sabonetes adequados ao tipo de pele. As jovens devem apostar em esfoliações e limpezas de pele esporádicas e no uso de protetor solar oil free.
Dos 20 aos 30 anos: No início da idade adulta, por volta dos 20 anos, começam a surgir pequenos sinais de expressão. Sendo assim, nada melhor do investir na prevenção: limpeza, tonificação, hidratação e proteção solar. A partir dos 25 anos, é recomendado o uso de substâncias antioxidantes, como vitamina C.
Dos 30 aos 40 anos: Surgem linhas finas de expressão na região dos olhos, testa e entre o nariz e a boca. As manchas podem ficar mais evidentes. "As produções de colágeno e elastina, que dão firmeza à pele, já não são mais as mesmas, mas esses sinais ainda são sutis". Portanto, a dica é usar cremes que estimulam a formação de colágeno, associados aos antioxidantes e ao filtro solar. Clareadores, peeling, aplicação de toxina botulínica e ácido hialurônico também fazem parte da lista de opções para clarear a pele e reduzir as linhas de expressão.
Dos 40 aos 50 anos: A partir dos 40, pode ocorrer um desequilíbrio nas taxas hormonais e, assim, a pele resseca e perde elasticidade. Para evitar esses incômodos estéticos, os cremes à base de retinol são os mais indicados.
As rugas ficam mais profundas e visíveis e a flacidez aumenta. Nos olhos, aparecem bolsas de gordura e sobras de pele. Podem ocorrer, ainda, alterações do contorno facial. Nas mãos e no rosto, as manchas relacionadas ao sol se multiplicam e aumentam de relevo.
Procedimentos plásticos podem se aliar a outros tratamentos, como laser, radiofrequência e infravermelho. É recomendada a aplicação de ácidos com altas concentrações, de cremes clareadores e de produtos para área dos olhos que amenizam as olheiras. Não esqueça do filtro solar, em nenhuma fase.
Mais de 50 anos: A pele fica fina e frágil, com elasticidade mínima. As rugas são evidentes, há alterações importantes do contorno facial e flacidez acentuada. O ressecamento tende a ser intenso, assim como as manchas. "Para essas manchas, podem ser feitos laser, peelings, clareadores e crioterapia. Cremes mais nutritivos e engordurados devem ser usados no dia a dia, com ácidos em concentrações mais altas e agentes clareadores. As toxinas botulínicas e os preenchimentos já não são tão eficazes nessa faixa etária".
Quando a mulher atinge os 50 anos, a pele começa a ficar vermelha e irritada. É importante prestar mais atenção a feridas que não cicatrizam e sangram fácil, por conta do câncer de pele. Vale lançar mão de cremes que incluem chá verde em sua composição, pois suavizam e ajudam a prevenir o câncer, e tratamentos a laser mais profundos. Depois dos 70 anos, uma boa pedida são hidratantes fortes e um produto de limpeza mais suave.

Gostaram?? Então comentem, pois seus comentários são nosso combustível. :D

Confiram nossos Cremes de Tratamento Anti-idade Biotherm!Toda Linha com 20% de DESCONTO!!
Tudo em até 6X sem Juros e Frete Grátis p/ SP, RJ, SC e PR!!

2 comentários: