Especialista analisa sobrancelhas das famosas!

 Quem diria que um pequeno arco de pelos teria tanta importância no visual. Pois as sobrancelhas têm o poder de destacar a beleza ou de causar má impressão. Ajudam até mesmo a indicar o temperamento e a personalidade de cada um. "Uma pessoa pode ter um ar agressivo, triste, arrogante, entediado ou envelhecido por um desenho de sobrancelha impróprio àquele rosto", diz a designer carioca Fátima Bahia.
Segundo ela, não há um padrão de beleza, ou seja, não é porque a moda pede traço fino, que você deve aderir. As sobrancelhas devem ser adequadas ao rosto, analisando-se as principais características, como distância entre os olhos, nariz largos, quantidade de pelos, além da personalidade e momento de vida. "Elas têm o poder de levantar a expressão do rosto e valorizar o olhar. Em alguns casos, quando bem-feita, pode até rejuvenescer a face!", afirmou.
A posição, alinhamento, espessura e largura das sobrancelhas também devem ser definidos segundo a idade, o formato do rosto e a flacidez da pele. Em alguns casos pode-se até recorrer ao uso de procedimentos como Botox para ajudar a conquistar um desenho mais bonito na região.
A especialista analisou as sobrancelhas de cinco famosas para ajudar você a se inspirar nas formas certas e a evitar erros que podem comprometer sua beleza. Confira as fotos e dicas:


Malu Mader - "A atriz poderia apenas tirar o excesso para ficar mais arrumada e procurar um dermatologista para talvez aplicar toxina botulínica para deixá-las um pouco mais arqueadas", disse a profissional Fátima Bahia.

Betty Lago - Observando o rosto da atriz, com os conceitos do visagismo, sua sobrancelha fina não é o ponto mais marcante do seu rosto."Engrossar um pouco as sobrancelhas (sem exagero) iria deixá-la mais jovem e com os olhar mais expressivo sem perder sua personalidade", afirmou.

Salma Hayek - A atriz tem o rosto quadrado. As sobrancelhas estão perfeitas. Longas e cheias, ideais para o seu formato de rosto.

Maitê Proença - Peles claras como a atriz combinam com sobrancelhas em tons médios como o castanho. Antes de pintar, é preciso perguntar a um profissional qual a cor que mais se adapta ao tipo de pele e rosto.

Jennifer Aniston - A atriz tem os olhos juntos e o nariz largo. O ideal para a atriz é evitar afastar demais as sobrancelhas. Colocando uma distância menor entre uma e outra, ela consegue disfarçar a largura do nariz.

Gostaram?  Comentem, seus comentários é muito importante para nós!

Comente e Participe do Top Comentaristas.

5 comentários:

  1. ai a sobrancelha da Beth lago é muito feia....rsrs
    Agora Malu Mader não acho bonito também, mas tenho muito medo dessa toxina botulinica piorar a situação e ficar artificial..rsrs

    bjs

    coisasdemariemary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Post, realmente a sombrancelha da Salma é linda, acho difícil saber qual seria a melhor para meu rosto.

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, tenho a sobrancelha um pouco grossa, e sempre recebo elogios, combina com meu rosto. Que bom.

    ResponderExcluir
  4. De todas gostei mais da Salma e Maitê, achei mt harmoniosas. já da Betty, nem sobrancelha tem direito...

    ResponderExcluir
  5. A da Beth é feia mas a da Jennifer é linda !!

    ResponderExcluir