Dica: Acabe de vez com o arrepiado dos cabelos.


O cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi explica que os cacheados são mais propensos a ter fiozinhos arrepiados por ser um tipo de madeixa naturalmente mais seca e com raiz frisada. A dica para minimizar o problema é apostar em produtos que hidratam os fios.
Lavagem
A limpeza dos fios pode ser feita diariamente ou dia sim, dia não, o segredo está ao condicionar. “Antes de aplicar o condicionador, tire o excesso da água com uma toalha e depois aplique o produto do meio para as pontas”, explica cabeleireira Raquel .
Durante a lavagem é preciso tomar alguns cuidados básicos que podem fazer diferença no resultado final.
 Dê preferência para o xampu de uso diário, esse tipo de produto não contém muito adstringente e o ph é equilibrado. Ótima opção para domar o frizz.
É importante hidratar os fios semanalmente e usar sempre um leave-in ou um serum de boa qualidade, tudo para proteger o cabelo das agressões naturais que são as maiores causadoras do frizz. Também é essencial usar um protetor térmico – produto que protege o cabelo do calor – antes do uso de secador e chapinha.

Tintura
Mechas em tons de dourado, como caramelo, podem ajudar a disfarçar os arrepiados. Portanto, evite cores monocromáticas e invista nas mechas. Mas não esqueça de manter um cuidado redobrado de hidratação.
Dica
Para manter os fios bonitos, sem frizz e com efeito natural, aplique o serum do meio dos fios para a ponta do cabelo e prenda em formato de coque. Quando o cabelo estiver preso, jogue o ar quente do secador e em seguida o ar frio. Esse choque térmico que o cabelo sofre com o ar não deixa que os arrepiadinhos apareçam. Solte o coque e perceba o movimento.

Comentem Meninas ;D

3 comentários:

  1. Meus cabelos necessitam urgente de um bom tratamento, ele possui mechas e sempre arrepia alguns fios, vou realizar as dicas, estou fazendo exames para descobrir o pq da queda, valeu Bjus!!

    ResponderExcluir
  2. olha muito boas as dicas, mas meu cabelo que é anelado e eu nao tenho paciencia só com a progressiva que abaixou

    ResponderExcluir