Descubra a franja perfeita para você!

1- Desfiada
As franjas estão sempre em alta. E com a chegada da estação mais quente do ano, o ideal é fazer um corte de cabelo prático, que não exija muito trabalho. Por isso, o hair stylist Daniel Oliveira, da Ophicina do Cabelo, sugere a franja desfiada, que dá leveza e movimento, como pede o verão. Além disso, os fios irregulares são aconselháveis para quem tem rosto redondo e quadrado, pois deixam as proporções mais equilibradas. Mas atenção: “quem tem testa grande, deve cortar na altura dos olhos. Isso ajuda a disfarçar”, ressalta. (Foto: Reprodução / Werner Coiffeur

    2  - Na diagonal
    O hair stylist garante que esta é a mais democrática das franjas, já que fica bom em todos os tipos de rosto. “A pessoa escolhe um dos lados que mais lhe agrada e então, o corte é feito”, ensina. O comprimento pode variar: na altura dos olhos, nariz, boca ou queixo.

    Quanto à manutenção, Daniel é categórico. “Quando a franja é muito curta, é aconselhável cortá-la uma vez por mês, pois assim que chegar na altura dos olhos vai incomodar. Mas se a franja for um pouco mais longa, pode-se visitar o cabeleireiro a cada dois meses”. (Foto: Reprodução / Werner Coiffeur)

    3 - Geométrica
    Daniel afirma que, sempre que se corta a franja, a ideia é tentar ‘ovalar’ o rosto para deixá-lo mais harmonioso. Portanto, segundo o profissional, quem tem rosto redondo não pode usar o corte geométrico de maneira alguma. “A franja geométrica é bem compacta, na altura da sobrancelha, ideal para quem tem a testa grande”, destaca.

    Para ele, pessoas com cabelos cacheados não devem ter franja. “As mulheres de hoje querem independência e praticidade em tudo, inclusive nos cabelos, e os cacheados exigem mais atenção e cuidado”, diz o hair stylist. (Foto: Reprodução / Walter´s Coiffeur)


    4 - Em Arco
    Ela é mais curta no meio e alongada nas extremidades”, explica Daniel referindo-se ao corte que forma um meio círculo suave na testa. Para ele, a mulher ganha ares de ‘gatinha’ quando adota esse formato. A única restrição é para  pessoas com os traços do rosto mais arredondados. “Essa franja virou febre em 2008, quando a atriz Alinne Moraes interpretou a personagem Sílvia, na novela Duas Caras”, lembra. (Foto: Reprodução / Rede Globo)




    5 - Reta
    A franja reta está voltando com tudo, mas na prática, ela é mais usada pelo público jovem. São poucas mulheres que escolhem esse tipo de corte”, diz Daniel. O profissional destaca que, por ser muito jovial, é difícil ver mulheres buscando esse estilo. “Com exceção de quem tem cabelo liso ‘escorrido’, todos os demais precisam cuidar da franja todos os dias”. Se a franja é na altura dos olhos, ajeite usando escova redonda e secador. Mas se o comprimento for maior, Daniel sugere utilizar uma escova quadrada para mantê-la sempre arrumadinha e com um ar natural. (Foto: Reprodução Walter´s Coiffeur)

      Então meninas qual o seu estilo de Franja???
      Comentem e participem do Top Comentaristas.

      14 comentários:

      1. Adorei todos os modelos e opções! Mas queria muito para o meu visual a opção 3 que é a geométrica! Ela é perfeita!!!!

        ResponderExcluir
      2. Achei esse post muito esclarecido, vou cortar a minha na opção 1. Acho que vai ficar legal :)

        ResponderExcluir
      3. Gostei da franja tipo arco, fica linda!!

        ResponderExcluir
      4. Eu uso a franja 2- Na diagonal.

        Como meu cabelo é ondulado, é a que mais combina comigo!

        ResponderExcluir
      5. Todas as franjas são tentadoras! mas amo a 3!

        hehehehe

        ResponderExcluir
      6. Eu tenho franja e to bem infeliz com ela :((

        ResponderExcluir
      7. Franja desfiada é a q mais gosto.. fica linda..

        ResponderExcluir
      8. Ainda não me acostumei com a franja tão curta... uso a franja longa na altura da boca. Acho que fica bonito já que meu cabelo é cacheado.
        Adorei o post!

        ResponderExcluir
      9. Senti falta das franjas mais longas...

        ResponderExcluir
      10. Sou adepta da franja lateral e bem prática.

        ResponderExcluir
      11. Quando criança usava muito a franja reta, mas só combinava comigo naquela época mesmo.

        ResponderExcluir
      12. Depois de adulta tentei usar a franja reta, mas não deu, tenho a testa pequena e não combina.

        ResponderExcluir